O governo do estado vai publicar novo decreto de quarentena para o RN. O primeiro decreto vence dia 23 de abril, quinta-feira. Ele foi publicado dia 10 de abril. A nova data para possível encerramento das medidas de isolamento social ainda está sendo discutida.
O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no RN também avalia como aprimorar o decreto anterior, melhorando as condições para a atividade econômica sem descuidar dos cuidados para conter a contaminação pelo coronavírus.
Leia também:
– Qual a real situação financeira do RN em tempos de coronavírus?
– Quarentena no RN: novo decreto suspende parte do comércio
– Decreto oficializa quarentena no RN até dia 23 de abril
O novo decreto manterá a suspensão das aulas, também com nova data a definir. Em outros estados, como São Paulo e no Ceará, a manutenção das medidas de isolamento social já foi prorrogada. Em algumas cidades do Brasil está sendo colocado como obrigatório o uso de máscaras.
O Rio Grande do Norte e os demais estados do Nordeste pedirão ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, a manutenção das medidas de isolamento social promovidas pelo Ministério da Saúde. O assunto será discutido nesta segunda-feira (20) em reunião por videoconferência.
Os governadores do Nordeste também querem que o governo federal promova a validação de diplomas para médicos formados no exterior. Essa medida foi indicada pelo Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, que emitiu boletim semana passada.