A Controladoria-geral do RN e o deputado Sandro Pimentel (PSOL) apresentaram em coletiva na manhã desta segunda-feira o relatório final da auditoria no contrato da Arena das Dunas. Na avaliação do deputado, que foi o propositor da auditoria, a auditoria revelou que o governo do RN foi vítima de “agiotagem”.
Sandro Pimentel anunciou que vai entrar com pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa (ALRN) para apurar as responsabilidades com relação ao caso. Ele também defendeu o envio dos resultados da auditoria ao Ministério Público, Tribunal de Contas e todos os demais órgãos que podem ajudar na fiscalização deste caso. Confira:
Leia também:
– Auditoria na Arena das Dunas recomenda suspensão de parte do pagamento e revisão de contrato
A auditoria feita sobre o contrato mantido entre o governo do Rio Grande do Norte e a Arena das Dunas concluiu que o Estado deve suspender o pagamento da parcela fixa mensal. Esse valor corresponde a 85% do valor mensalmente repassado à Arena e diz respeito ao pagamento pela construção do estádio.
Além dessa suspensão, a auditoria orienta que o contrato deve ser revisto. E indica que o estado – caso cumpra todas as recomendações do trabalho – poderá economizar/recuperar R$ 421,1 milhões.